top of page

Apoie o Budismo para o Mundo

Projeto Yeshe De - Preservação Textos Sagrados

CNB Cursos 1080x1080 (4).png

EVENTO
Sound Healing - Banho de Som
Toda renda destinada ao projeto YesheDe - Yidzhin Norbu Kangyur 2023

DIA 19/8, 17h - presencial
❥ Individual R$108
❥❥
Vamos juntos R$200 (2 pessoas na mesma inscrição)

Em 1959, o vasto corpo de literatura budista quase se extinguiu quando 6.000 mosteiros, colégios e bibliotecas foram destruídos no Tibete. O Projeto Yeshe De Preservação de Texto determinaram que a tradição da grande sabedoria do Budismo Tibetano não terminará como outras culturas - seu conhecimento não ficará perdido para a humanidade. 

Bodh_Gaya_2018_2284_w1.gif

O Centro Nyingma de São Paulo foi fundados por Tarthang Tulku Rinpoche e está conectado ao projeto Yeshe De, um projeto internacional que atua na preservação, produção e distribuição de textos sagrados do budismo tibetano.

Este ano recebemos a missão de imprimir o Yidzhin Norbu Kangyur 2023-As palavras do Buddha (cânome budista). São 1.000 conjuntos de 108-volumes.

Assita ao video da campanha APOIE O BUDISMO PARA O MUNDO.

Por que estes textos são importantes?

Em todo lugar do mundo hoje há sofrimento, confusão e divisão. Mais do que nunca, o mundo precisa da sabedoria que os escritos de 1400 anos de mestres budistas tibetanos têm a oferecer. Esses textos dos grandes professores antigos falam diretamente sobre a situação humana moderna, cortando o tempo e as diferenças culturais. Sua sabedoria pode nos guiar para restaurar a calma, o equilíbrio e a harmonia dentro de nós mesmos, desenvolver o cuidado e a compaixão pelos outros e trazer conhecimento e sabedoria para informar nossas ações e nos permitir participar de forma significativa no mundo.

A transmissão e tradução deste vasto corpo de literatura no Ocidente levará décadas, e nesse meio tempo, precisamos manter as tradições de sabedoria vivas, vitais e fortes dentro da comunidade tibetana na Ásia.

E é por isso que estamos pedindo para você doar agora.

Veja todos os lugares para onde os livros do projeto Yeshe De vão depois de serem distribuídos em Bodh Gaya e o alcance a monastérios, praticantes que mantêm a tradição do budismo tibetano vivo.

Veja algumas imagens da Cerimônia da Paz onde os livros são distribuídos.

Mapa da distribuição de livros gratuitamente a monastérios, monges, monjas e a todos os praticantes presentes na cerimônia da Paz Mundial em Bodh Gaya, na Índia.

bottom of page