Apoie o Budismo para o Mundo

 Projeto Yeshe De - Preservação Textos Sagrados

Os Centro Nyingma de São Paulo e do Rio de Janeiro estão conectados ao Yeshe De, um projeto internacional, que atua na preservação, produção e distribuição de textos sagrados do budismo tibetano. 

Em 1959, o vasto corpo de literatura budista quase se extinguiu quando 6.000 mosteiros, colégios e bibliotecas foram destruídos no Tibete. O TNMC (Tibetan Nyingma Meditation Center) e o Projeto Yeshe De Preservação de Texto determinaram que a tradição da grande sabedoria do Budismo Tibetano não terminará como outras culturas - seu conhecimento não ficará perdido para a humanidade. 

Os Centro Nyingma do Rio de Janeiro e de São Paulo foram fundados por Tarthang Tulku Rinpoche e estão conectados ao projeto Yeshe De, um projeto internacional que atua na preservação, produção e distribuição de textos sagrados do budismo tibetano.

Produzimos livros budistas e, neste momento, publicamos três coleções: os escritos completos do extraordinário mestre do século XVIII Jigme Lingpa, os elegantes escritos do mestre do século XX Shechen Gyal (Shechen Gyal Tshab) Tshab e o profundo mestre do século XVIII Kathog Gertse. 

Assita ao video da campanha APOIE O BUDISMO PARA O MUNDO.

Por que estes textos são importantes?

Em todo lugar do mundo hoje há sofrimento, confusão e divisão. Mais do que nunca, o mundo precisa da sabedoria que os escritos de 1400 anos de mestres budistas tibetanos têm a oferecer. Esses textos dos grandes professores antigos falam diretamente sobre a situação humana moderna, cortando o tempo e as diferenças culturais. Sua sabedoria pode nos guiar para restaurar a calma, o equilíbrio e a harmonia dentro de nós mesmos, desenvolver o cuidado e a compaixão pelos outros e trazer conhecimento e sabedoria para informar nossas ações e nos permitir participar de forma significativa no mundo.

A transmissão e tradução deste vasto corpo de literatura no Ocidente levará décadas, e nesse meio tempo, precisamos manter as tradições de sabedoria vivas, vitais e fortes dentro da comunidade tibetana na Ásia.

E é por isso que estamos pedindo para você doar agora.

Veja todos os lugares para onde os livros do projeto Yeshe De vão depois de serem distribuídos em Bodh Gaya e o alcance a monastérios, praticantes que mantêm a tradição do budismo tibetano vivo.

Mapa da distribuição de livros gratuitamente a monastérios, monges, monjas e a todos os praticantes presentes na cerimônia da Paz Mundial em Bodh Gaya, na Índia.

Veja algumas imagens da Cerimônia da Paz 2018, onde os livros são distribuídos.

CENTRO NYINGMA DO BRASIL

Av. Prof. Fonseca Rodrigues 224

Alto de Pinheiros

(próx.Praça Panamericana)

São Paulo, SP 05461-010

Tel: +55 (11) 3021-9376 | 3864-4785

Horário de atendimento

2a. à 5a. feira, das 13h30 às 20h

6a. feira, das 13h30 às 18h

CERIMÔNIAS 

Datas >

CERIMÔNIA DO BUDDHA DA CURA

CERIMÔNIA DA LUA CHEIA

CERIMÔNIA DA LUA NOVA

PRÁTICAS SEMANAIS

Veja nossa programação do semestre

MEDITAÇÃO

KUM NYE YOGA TIBETANO

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook Long Shadow
  • White YouTube Icon
  • Instagram ícone social
  • Mail

 ©CentroNyingmaBrasil     www.centronyingmabrasil.org     Todos os direitos reservados

Comentário Visual Comunicações