top of page

Mindfulness: da Saúde à Sabedoria.


A convite do Dept. de Psicobiologia da UNIFESP, Jack Petranker ministrou no dia 6 de junho, no auditório Brasil Tufik, uma palestra para os profissionais da área de saúde, uso de substâncias e abuso de drogas. A palestra abordou o conceito e a prática de a Mindfulness em sua perspectiva ampliada.

A prática contemporânea não-religiosa de Mindfulness enfatiza seus benefícios para a saúde física e mental, enquanto os ensinamentos budistas vão muito além, concebendo Mindfulness como porta de entrada para a sabedoria, caminho para uma maneira de ser e de ver a realidade.

O evento também acolheu roupas, principalmente agasalhos, para a população de rua da 'cracolândia'.

A tradução foi simultânea com a professora do Centro Nyingma do Brasil, Sylvia Lyra.

Quem é Jack Petranker? Jack Petranker é aluno do lama tibetano Tarthang Tulku desde 1980. Ele apresenta, há mais de trinta anos, ensinamentos e práticas budistas e também a visão TSK – Tempo, Espaço e Conhecimento, de Tarthang Tulku. É Diretor do Center for Creative Inquiry e do Mangalam Research Center for Buddhist Languages. Foi diretor e é professor do Nyingma Institute e doDharma College, em Berkeley, na California. Jack é advogado com títulos nas universidades de Stanford, Yale e UCBerkeley - University of California, e autor do livro When It Rains, Does Space Get Wet?

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page