top of page

MEDITAÇÃO COMO RECURSO TERAPÊUTICO

A diretora do Instituto Nyingma do Brasil, braço educacional do Centro Nyingma do Brasil (CNB) e instrutora de Meditação, Psicologia Budista e Estudos Budistas, Sylvia Lyra, proferiu palestra sobre "Psicologia Budista", na Unidade de Dependência de Drogas, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), para professores e alunos , no último dia 23 de fevereiro.

Em sua exposição, Sylvia Lyra explicou a origem de algumas técnicas e conceitos do Budismo, que estão sendo utilizados no tratamento de dependentes químicos e alcoólicos na UNIFESP, como meditação, mindfulness, atenção plena e compaixão. “Mindfulness” faz parte das inúmeras técnicas de meditação do Budismo que nos permitem investigar nossa experiência e conduzem ao conhecimento da mente.

Professores e alunos também comentaram sobre a utilização das técnicas budistas, empregadas como ferramenta acadêmica para uso terapêutico com bons resultados. Em 2006, a UNIFESP realizou o congresso Compaixão e Sabedoria, com a participação de sua Santidade, o Dalai Lama, abrindo um diálogo entre Budismo e Ciência.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page