top of page

Ensinamentos de Tara Verde
Programa com o Lama Tibetano Chimed Rigdzin

Com as bênçãos de Tarthang Rinpoche, o Centro Nyingma do Brasil recebe o Lama Tibetano Chimed Rigdzin para nos conceder suas bênçãos e ensinamentos.

Dias 28 e 29 de Outubro de 2023
(sábado e domingo)

 Transmissão oral, práticas e ensinamentos - texto de Dudjom Lingpa 

Programa Presencial com tradução consecutiva.

Lama Tibetano Chimed Rigdzin

Tara-pintura-com-dourado.jpg

Tara Verde é reverenciada como a mãe compassiva de todos os seres, protetora poderosa, que subjuga as forças destrutivas. É a mãe de todos os Buddhas e Bodhisattvas. Ela engloba as atividades de todos os Buddhas e sua qualidade especial é a proteção contra os 8 terrores e suas emoções aflitivas. São eles: raiva, avareza, orgulho, apego, ignorância, dúvida, inveja e visão errônea.

Nascida de uma lágrima do bodhisattva Avalokiteshvara ao ver o sofrimento dos seres vivos, estende compaixão e misericórdia pelas dez direções e seis reinos de existência. Tara Verde se manifesta em muitas formas para satisfazer às necessidades de todos os seres.

Tara Verde está sentada em um lótus, sempre pronta a descer e ajudar os seres vivos. Em cada mão ela segura um lótus azul que simbololiza o despertar do sono da ignorância. Sua mão direita oferece misericórdia a todos que a necessitam. 

PROGRAMAÇÃO
Manhã: início 9h30 | Almoço | Tarde: 14h30 

Sábado de manhã Transmissão Oral e ensinamentos sobre visualização da prática de Tara Verde e linhagem da sadhana de Dudjom Lingpa 
Sábado à tarde: Prática de Tara Verde

Domingo de manhã Ensinamentos sobre os poderes e benefícios da prática de Tara Verde
Domingo à tarde Prática de Tara Verde e sessão de perguntas e respostas.

 

PRESENCIAL - Inscrição
TRANSMISSÃO PRESENCIAL: R$495 (parcelado em 3x)

  • Presencial inclui a sadhana impressa para prática, a thanka da imagem lindamente impressa, mantra impresso, almoço vegetariano e lanche. 

ONLINE - Inscrição
TRANSMISSÃO ONLINE - R$385 (parcelado em 3x)

Ouvir o ensinamento do lama é extremamente precioso e a transmissão online acontece da mesma forma.

  • A thanka será enviados em PDF, juntamente com o link Zoom para participação que você recebe após confirmação da sua inscrição.

Quem é Lama Chimed Rigdzin

LCteachingFort_sm.jpeg

Lama Tibetano Chimed Rigdzin nasceu no vale de Nyagrong, na região de Kham leste do Tibete. Ainda muito jovem, começou a receber o treinamento tradicional na linhagem de Kathok, do budismo tibetano. Na sua adolescência, viajou com Tulku L’hoga Rinpoche, de Kathok, para a renomada universidade monástica de Kathok, onde seu treinamento incluiu as cinco principais disciplinas – Filosofia, Artes, Astrologia, Medicina e Lógica – completando também o tradicional retiro de três anos sob a direção de seu tio Khenpo Tsultrim Tharchin, com ensinamentos de Dzogchen transmitidos por Khenpo Ngagchung.

Foi agraciado com o título de Lama de Kathok, a mais importante instituição de ensino da linhagem Nyingma. Recebeu ensinamentos de Tsa Lung e Dzogchen com Khenpo Jigme Phuntsok.

Mais tarde, fez peregrinações a muitos locais sagrados no Tibete e foi a Lama Ling em Kongpo/Pemacote, onde recebeu os ensinamentos sobre Tröma de Semo Detchen Yudron.

Mudou-se para a universidade monástica de Mindroling, na India onde obteve ensinamentos profundos e iniciações, que estão documentados na Carta de Introdução de Minling Lodi Gyari Rinpoche. Viajou por Taiwan com Minling Trichen Rinpoche e depois sozinho pelo sudoeste Asiático dando ensinamentos.

Em janeiro de 2002, acompanhou Chagdud Tulku Rinpoche do Nepal ao Khadro Ling, em Três Coroas, Brasil, para assisti-lo nos ensinamentos e trabalhos artísticos. Após o parinirvana de Chagdud Rinpoche, ele continuou ensinando, dando assistência aos diversos centros e realizando inúmeros trabalhos artísticos para o Chagdud Gonpa, tanto no Brasil quanto na América do Sul. Em dezembro de 2008 começou um retiro de seis meses na sua casa no Khadro Ling para honrar um compromisso com o seu professor no Tibete, Khenpo Ngagchung. Durante este retiro, Lama Chimed consultou Khenpo Ngagchung, que indicou Visconde de Mauá (no Rio de Janeiro) como um lugar onde a sua atividade do Dharma floresceria no futuro.

 

bottom of page