Cerimônias

Cerimônias abertas à todos.  Online durante o período de quarentena.

Também fazem parte da educação Nyingma, na visão de Tarthang Tulku, as cerimônias realizadas nos dias auspiciosos. Todos os meses o CNB realiza as cerimônias da Lua Cheia e do Buddha da Cura, com canto de mantras e meditação. Você está convidado a celebrar conosco.

 

Não é necessário se inscrever, basta chegar com 15' de antecedência. 

 Faça uma dedicação com sua doação.

As doações são revertidas para manutenção e velas das cerimônias do Centro Nyingma de Budismo Tibetano.

Qualquer doação é bem-vinda.

Agradecemos a sua generosidade!

BUDDHA DA CURA

8º dia calendário lunar

Esse é um dia especial para invocar as bênçãos e o poder do Buddha da Cura. O Buddha da Medicina é uma emanação do Buddha histórico do nosso tempo, Shakyamuni. Seus poderes de cura emanam para beneficiar todos os seres no caso de doenças externas e internas, como os “venenos” da mente: apego, aversão e ignorância, ajudando a vencer os padrões negativos dos pensamentos e das emoções. 

A sua doação, seja qual for, é bem-vinda.

Não é necessário fazer inscrição, mas chegue 15' antes.

PADMASAMBHAVA

10º dia calendário lunar

Dia auspicioso para a invocação das bênçãos do Guru Padmasambhava, através do canto do Vajra Guru Mantra, um antídoto para a confusão e a frustração, tendo um efeito particularmente poderoso e transformador nesta época conturbada.

Guru Padmasambha, o Mestre Nascido do Lótus, é o grande mestre do Vajrayana, que levou o Budismo para o Tibete no século VIII. Ele é profundamente venerado por todos os budistas tibetanos e considerado um segundo Buddha.

 

A prática espiritual de Padmasambhava é especialmente importante e eficaz em tempos dominados pelo materialismo excessivo e desejos intensos, como a época atual. Praticando seus ensinamentos, podemos trazer benefícios a nós mesmos e aos outros.

LUA CHEIA

15º dia calendário lunar

A cerimônia da Lua Cheia é dedicada ao canto do Mantra Vjara Guru. Neste dia, as ações virtuosas multiplicam os méritos 10.000.000 vezes. Então é um dia que podemos juntos, com todo nosso coração, estar em preces e meditação gerando benefícios incontáveis.

Desde a época de Buddha, a Lua Cheia é um momento em que seus seguidores se reúnem para o canto do mantra e meditação. O som do mantra tranquiliza os sentidos, além de relaxar o corpo e nos ligar com uma energia natural e curativa.
 

A cerimônia tem como principal finalidade restaurar o equilíbrio e a harmonia em nossas vidas, com efeito poderoso e transformador, especialmente nos momentos difíceis.
 

Traga seus amigos e participe com a gente desse momento de bênçãos e purificação.

Sugerimos oferendas de flores, frutas ou doces que serão compartilhadas ao final da cerimônia.

LUA NOVA

30ª dia calendário lunar

A Lua Nova, celebrada no 30º e último dia do mês no calendário lunar tibetano, marca o fim de um ciclo e a possibilidade de colocar uma intenção para o novo começo.

O objetivo dessa cerimônia é o de promover a harmonia e a paz no mundo; vamos entoar o mantra do Buddha Shakyamuni e meditar.
Vamos também nos conectar com a energia de cura emanada do Monastério de Odiyan, na Califórnia, com sua Stupa, centenas de bandeiras de prece, símbolos sagrados e vários templos.

Venha participar desta prática especial na Lua Nova, nossa nova cerimônia mensal! Acenda uma vela e dedique sua intenção.

 

A sua doação, seja qual for, é bem-vinda.

Não é necessário fazer inscrição, mas chegue 15' antes.

CERIMÔNIA PARA PAZ MUNDIAL

Anual

Durante 10 dias, acontece em Bodhgaya, na Índia, a Grande Cerimônia Nyingma pela Paz Mundial, iniciada pelo Lama Tarthang Tulku Rinpoche. Nesse vilarejo indiano, o Buddha Shakyamuni atingiu o estado de Iluminação Perfeita.

Durante a cerimônia, são distribuídos gratuitamente livros budistas, thankas e outros objetos sagrados. Livros também são enviados para monastérios na Índia, Nepal e Tibete.

A cerimônia, realizada em todos os Centros Nyingma do mundo, é aberta a todos os interessados. 
Participe das preces e mantras que acontecerão ao longo de três dias, formando uma corrente de bênçãos.   

Oferendas de frutas, flores e doces são bem-vindas e serão compartilhadas com todos ao final da cerimônia.

Please reload

Conheça o Vajra Guru Mantra  entoado na cerimônia da Lua Cheia.

OH AH HUM VAJRA GURU PADMA SIDDHI