A Linhagem Nyingma

Padmasambhava, o Guru Nascido do Lótus e 

A rNying-ma-pa, a mais antiga das quatro escolas do Budismo Tibetano, preserva os ensinamentos apresentados pelo Grande Guru Padmasambhava (também conhecido como Guru Rinpoche, Pema Jungne ou Padmakara), e pelo Sábio Santaraksita. Os ensinamentos do Buddha se propagaram pela Índia, sendo passados de mestre a discípulo.

 

No século VIII, foram levados intactos para o povo do Tibete, e mantidos, até hoje, em uma linhagem ininterrupta de mestres - a linhagem Nyingma.

 

Atendendo ao convite do sábio Santaraksita, Padmasambhava chegou ao Tibete no século VIII a fim de ajudar a construir o monastério de Samye, principal centro de estudos e onde muitos texto que vieram a constituir a vasta literatura budista foram traduzidos pela primeira vez para o tibetano.

A sua vinda foi prevista pelo Buddha Shakyamuni, e sua vida foi repleta de fatos extraordinários, desde o nascimento em uma flor de lótus, num corpo de um garoto de 8 anos, até manifestações múltiplas de si mesmo, ao mesmo tempo em lugares diversos.

Padmasambhava chegou ao Tibete a fim de ajudar a construir o monastério de Samye, principal centro de estudos e local onde muitos textos, que vieram a constituir a vasta literatura budista, foram traduzidos pela primeira vez para o tibetano.

Com a ordenação dos primeiros monges tibetanos e a transmissão dos Tantras teve início a mais antiga linhagem de Budismo Tibetano, que veio a ser conhecida como Nyingmapa, os Mais Antigos. Esta tradição chega até nós através do tempo e de vários grandes mestres realizados.

Tarthang Tulku Rinpoche é o detentor desta Linhagem que chegou até nós. Seu esforço, ao vir para o Ocidente, foi de criar um caminho de acesso ao budismo que fosse compreensível e trilhável por ocidentais. O Centro Nyingma de Budismo Tibetano é uma expressão de seu trabalho, a concretização da existência da Sangha no Brasil.

CENTRO NYINGMA DO BRASIL

Av. Prof. Fonseca Rodrigues 224

Alto de Pinheiros

(próx.Praça Panamericana)

São Paulo, SP 05461-010

Tel: +55 (11) 3021-9376 | 3864-4785

Horário de atendimento

2a. à 5a. feira, das 13h30 às 20h

6a. feira, das 13h30 às 18h

CERIMÔNIAS 

Datas >

CERIMÔNIA DO BUDDHA DA CURA

CERIMÔNIA DA LUA CHEIA

CERIMÔNIA DA LUA NOVA

PRÁTICAS SEMANAIS

Veja nossa programação do semestre

MEDITAÇÃO

KUM NYE YOGA TIBETANO

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook Long Shadow
  • White YouTube Icon
  • Instagram ícone social
  • Mail

 ©CentroNyingmaBrasil     www.centronyingmabrasil.org     Todos os direitos reservados

Comentário Visual Comunicações