top of page

​Áreas de estudo

Os centros Nyingma internacionais estão organizados em torno de oito áreas de  estudos, cada qual com programas em níveis diferenciados,  desde o iniciante até o mais avançado.

 

Os estudantes normalmente começam pela área com que tem mais afinidade e em seguida ampliam a abrangência de seus estudos. Estas áreas dão suporte umas às outras e combinar várias áreas é uma maneira de alcançar um conhecimento novo e proveitoso, abrindo a visão para muito além do conhecimento.

Estas oito áreas são:

SalaBuddha_edited.jpg

Estudos Budistas

2.500 anos de tradição para o século 21

 

Os ensinamentos do Buddha – o Dharma – são para todos: eles atravessam as fronteiras culturais e tocam a raiz da consciência de cada ser humano. O objetivo dos ensinamentos é desenvolver um profundo autoconhecimento e compaixão por todos os seres vivos.

​

Quem é o Buddha e qual é o significado do conhecimento que ele trouxe ao mundo?

 

Especialmente no Ocidente, saber quem é o Buddha pode parecer esotérico e alheio à vida moderna. Mas, embora a ‘natureza iluminada’ possa parecer distante, ela está tão perto de nós como nosso próprio coração. 

​

​

​

​

​

beads_edited.jpg

Meditação

Através da auto-observação podemos determinar precisamente o estado de nossa mente e de nossas emoções e alcançar a consciência e visões interiores - insights. Com esse conhecimento podemos então nos direcionar para o que é positivo.

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

kum-nye2_edited.jpg

Kum Nye

O sistema de relaxamento Kum Nye aborda holisticamente o corpo e a mente, integrando e equilibrando o físico e o psicológico, para gerar saúde. Corpo e mente parecem necessitar de relaxamento, especialmente no mundo de hoje, onde as atividades do dia a dia geram muito stress.

​

Os exercícios de Kum Nye dissolvem essas tensões e as energias da vida começam a fluir mais livremente através do corpo. O Kum Nye é uma prática de cura e uma preparação para estabelecer e sustentar um sentido de inteireza com o qual se torna possível tocar a calma e clareza interna. Quando contatamos a calma, o relaxamento começa.

​

​

​

​

​

​

​

ananda en de boedhha.jpg

História e Geografia Budista

Embarque numa viagem à Índia de 2.500 anos atrás e descubra como nasceu  o Budismo e como o Dharma se tornou uma grande árvore de fortes raizes e inúmeras ramificações e tradições, que se espalharam por toda a Ásia, e cujos frutos nos alcançam no século 21. 

​

Baseados na série de livros Crystal Mirror, da Dharma Publishing, e outras publicações tradicionais, os cursos contam com apresentações de imagens dos locais sagrados do Buddha e relatos sobre a vida dele, seus discípulos e patronos.

​

Aos  alunos iniciantes propiciam uma base sólida para estudos e práticas futuros. Para alunos antigos os ensinamentos ganham novas perspectivas trazidos agora ao seu contexto histórico.

​

"Se quisermos seguir a sério essa linhagem, precisamos conhecer suas origens e torná-las parte de nós. Caso contrário, o alicerce da nossa prática será fraco e qualquer coisa que construirmos desmoronará. Conhecer as origens significa conhecer a história da tradição, pois, desta forma, podemos sustentar com firmeza as nossas próprias indagações.”Tarthang Tulku, Caminho do Diamante, Introdução

001_edited.jpg

Arte Sagrada

O Caminho da Beleza

 

É um caminho de transformação por meio da beleza.

Ela transforma nossa forma habitual de ver e de se relacionar com o mundo a nossa volta. São ensinamentos profundos que nos conectam diretamente com o coração.

É uma porta para um conhecimento não conceitual, em que a linguagem se faz por meio das formas, da energia das cores, da composição.

​

​

​

​

​

​

​

​

​

Image by Subvertivo Lab

Tempo, Espaço e Conhecimento

IMG_0134_edited_edited.jpg

Caminho da Habilidade

“Trabalhar é a resposta humana natural ao fato de estarmos vivos; é o nosso modo de participar do universo.

O trabalho nos permite realizar o nosso potencial de forma plena.”  -Tarthang Tulku Rinpoche

​

O Caminho da Habilidade é um conjunto de ensinamento que pode ser incorporado de uma forma única em nossa vida diária.  Ensinamentos sobre como deixar que a sabedoria informe nossas ações. De maneira gradual nosso mundo interior – a mente, o coração, as energias e sensações – é transformado.

 

À medida que nos abrimos para este mundo interior, as riquezas que encontramos podem trazer profundas melhorias à nossa vida e à vida dos outros. Aplicado no trabalho, entendido pela tradição Tibetana com um local privilegiado para a prática destes ensinamentos, nossos talentos ocultos podem vir à tona em cada situação.

​

​

​

10947308_872218529467621_252903648920533

Idioma Tibetano

bottom of page